Olá muchachos, como estão? Ia publicar uns textos cabulosos no começo da semana, mas como perdi 2 deles quando mafiosos roubaram meu pen-drive e me alertram pra ficar de bico fechado...bah, ninguém quer saber dos meus problemas, afinal, acontece com todo mundo certo?
Bem, vamos falar de música.
Poderia contar a história desde o início,o primeiro LP dos Beatles que ouvi (sim,meu pai tinha LP’s), a viagem que foi escutar o Eletric Ladyland, as tardes que passava sozinho mexendo no violão da irmã e aprendendo e inventando acordes,o primeiro show pra 10 mil pessoas e a primeira suruba com groupies que até o Steven Tyler participou...mas quem liga pra isso? Pra resumir, trabalho numa loja de instrumentos (não digo o nome nem lugar, por que alguém mais competente pode roubar meu emprego) e desde criança tenho um conhecimento musical bem amplo no que diz respeito à musica pós-anos 50.Curto de tudo um pouco. De Jethro Tull a Rage Against the Machine, de Cassia Eller a Pantera, de Bob Dylan a Control Denied. Comotodo bom guitarrista tenho lá meus heróis e é sobre alguns deles que pretendo falar um pouco.
Oras, não vá embora! Todos curtem um bom solo de guitarra, um Marshall valvulado estourando os tímpanos, um wah-wah acompanhado de uma bebida, escaladas galopantes e arpejos suaves levando nossos meros espíritos a lugares nunca antes imaginados. Enfim, todosadoraram uma guitarra bem tocada. Você, eu,ATÉ A NINA HARTLEY!!!!
Poderia fazer uma lista dos melhores, mais rápidos,influentes etc... mas sempre achei injusto certos heróis meus não gozarem do mesmo louvor e admiração como certos músicos superestimados. OUVIU ISSOSLASH?PODE DESCER DO BANQUINHO E SÓ ME VOLTE QUANDO SOUBER O QUE É UM TAPPING! VOLTE QUANDO SOUBER FAZER UM TAPPING DESCENTE!
...poiseh.Enfim, o título é auto-explicativo então não preciso mais prolongar isso.
-John Frusciante
Taí um bom pra começar a lista. Frusciante é um dos típicos casos em que a mídia ofusca seu talento. Já tendo o Flea do lado, é difícil chamar atenção, ainda mais pros críticos e moleques de merda queparecem ter esgotado a babação de ovo pra guitarristas de METÓL e negos dos anos 90 pra trás. Enfim, John Frusciante é foda e tenho dito, sempre jogando pro time, nunca exagerando, técnica apurada, melodia tocante e noções de improviso espantosos, fora ter umdos melhores backing vocals de todos os tempos( duvido você fazer aqueles “uhhhl” enquanto toca, fdp). E o cara é a cara de Jesus, quando um sujeito se assemelha à forma etéril de Deus, não é bom duvidar de suas habilidades.
Outro Deus da Guitarra, por mim estaria ali no panteão sagrado, entre Blackmore e Clapton, mas não sei explicar como tem nego que se diz guitarrista e fala “hã?!” quando o cito. Rush é sem duvida uma das grandes do Rock, juntos do Purple, Sabbath e Zeppelin. Mas assim como John Frusciante, Lifeson é ofuscado, Geddy Lee e Neil Peart são bem mais aclamados entre seus fiéis.O que eu acho uma puta sacanagem, não conseguiria escolher quem é o melhor entre eles, ambos os 3(?!) se completam.
-Chuck Schuldiner
Mestre Evil Chuck, como poderia faltar? Líder de um das minhas bandas favoritas de todos os tempos, Chuck é um exemplo de que personalidade é a coisa mais preciosa num guitarrista. Já tive minhas experiências em estúdio e digo que não tem nada mais frustrante que ficar horas compondo um riff/solo,ter um momento de inspiração tão fodido que você corre pro banheiro, não agüenta baixar o zíper, se mija todo, escorrega e desmaia na própria urina que nem um drogado filho da puta....aí quando você se acalma, volta pro banquinho, faz a porra do solo umas 15 vezes até ficar bom,mostra pros caras da banda e um leproso fala “po, legal, é aquela do Van Halen lá?” MÁ VÁ PRA PUTA QUE O PARIU VIU. Depois você pega a guitarra e afunda no crânio do desgraçado, e de novo e de novo, enquanto escuta gritos e aquele “ssshhhhhh” do amplificador detonado. A raiva subitamente dá lugar ao prazer, isso, você precisava do sangue dele em suas roupas para fazer justiça, agora você quer mais,ah quer, então se vira e caminha lentamente para o resto doscompanheiros em pânico tentando abrir a porta, rindo tanto do pânico deles quanto da enorme diversão que terá em alguns segundos....
...
Alguém ainda está aí?
Ah peguei vocês né?^^ sim isso nunca aconteceu,^^ grande parte dessa história inventei agora....como a primeira metade.
XD
Enfim, Chuck é foda, quando você escuta sabe que é ele detonando aquele tesão de B.C Rich. E algo que devo ressaltar é enorme criatividade do mestre, veja bem, ao contrário de muitos frescos que fazem uma música inteira em cima de um riff genérico, Chuck não tinha medo de tacar 3,4 até 5 riffs diferentes numa só musica. De fato, é IMPOSSÍVEL escutar uma música do Death e não se empolgar com nenhuma passagem. E SE VOCÊ É UM FRESCO OUVIDINHO DEPORCELANA, SAI JÁ DAQUI MOLEQUE, NÃO QUERO BIXAS FRESCAS LENDO MEU BLOG.
-Trey Azagthoth
"Bah, Romeo! Outro guitarrista de Death metal?"
Sim. Cale a porra da boca e aprecie o favor que estou lhe fazendo, fã de Slash e Dave Murray que se acha alguma merda pois toca Paranoid sem olhar pra guitarra.
-Joe Perry
Ah sim, o elo perdido entre Keith Richards e Jimmy Page. Não sei por que não é aclamado, sem dúvida é um dos 10 melhores guitarristas dos anos 70( e de repente me deu uma vontade danada de fazer listas de acordo com a década..quem sabe?). Uma coisa que Joe pode se gabar é de sua dinâmica, ele não é um guitarrista de um truque só, ele sabe tirar o melhor timbre de uma Fender, usar o Maximo do captador da Gibson e fazer melhor proveito do groove da Jackson. Pode solar como um Hendrix por 10 minutos ou então tocar 5 musicas sem um Bend sequer, guitarristas de verdade não precisam se exibir pra mostrar competência! E um coisa que vale citar: Perry é um excelente guitarrista base. Pronto, já pode morrer sabendo disso.
-Jake E. Lee
Não me importa o choro dos fanboys, o melhor substituto de Randy Rhoads foi Jake E. Lee e tenho dito. Tem um som próprio, agressivo, técnico e tocava as obras do Deus Randy sem decepcionar e ao mesmo tempo colocando seu estilo em cima...QUERO VER FAZEREM ISSO SEM SEREM VAIADOS, ZAKK E GUS!
-Tom Morello
Não sou mais lá um graande fã desse aqui, curto os 2 primeiros discos do Rage e achei o Audioslave bem morninho, muito inferior às duas bandas que o originaram. Mas tom é sem dúvida único e lembram o quanto personalidade conta pontos comigo,certo? Um híbrido de guitarrista e DJ pipoco das idéias, Tom é o único guitarrista que não fica cafona usando a guitarra a
-Juninho Afram
Oh, um brasileiro! OHH!! E não é o Andreas Kisser ou Kiko Loureiro!!!!OHHH
De fato, acho o Afram bem superior aos 2. E Oficina G3 é a única banda gospel que sou fã, isso devo ressaltar. Pena que o preconceito com esse gênero impede que nomes como esse atinjam um grande público... fazer o quê? E, aliás, já fiz uma Jam com o mano e devo dizer que me saí bem...E por me fazer acreditar que tantos anos me dedicando à guitarra não foram em vão e impedindo um suicídio em potencial, eis um lugar na lista!
-Johnny Ramone
Essa você não esperava hein, fã de Malmstein, Petrucci e Vai? Pois bem, Johnny surgiu em meio à dominação dos virtuosos e ressaltou um dos mandamentos eternos que todo músico de respeito deveria seguir: A QUALIDADE DA MÚSICA NÃO DEPENDE DA DIFICULDADE OU TÉCNICA E SIM DE COMO SOA, CARALHO!
1 2 3 FOUR!
-John Sykes
Essa é pessoal. Primeiro por que Sykes é meu guitarrista favorito, depois por que durante minha fase calouro de faculdade cabeludo e desengonçado éramos bizarramente parecidos... Sério.
Me dói no raviolli não estar no mesmo nível de adoração de Randy Rhoads, Eddie Van Halen ou Michael Schenker. Foi um dos maioes dos anos 80, passou por bandas históricas como Thin Lizzy e Whitesnake( de fato, o álbum de maior sucesso foi praticamente todo co-escrito por ele, ADMMITA QUE DESPEDI-LO FOI A MAIOR CAGADA QUE JÁ FEZ E PENSA NO ASSUNTO TODA NOITE ANTES DE DORMIR,COVERDALE!), fez uma sólida carreira solo e é o guitar hero com a mais bela voz de todos os tempos. Sério, não existe alguém que tenha ao mesmo tempo vocal tão foda e toque como você sempre sonhou e nunca vai conseguir... ESSA É PRA VOCÊ, MUSTAINE, PORRA 30 ANOS DE CARREIRA E AINDA CANTA COMO O PEIDO DA MINHA TIA-AVÓ LURDES, POR QUE NÃO CONTRATOU UM VOCAL QUANDO TEVE CHANCE?!
Enfim, Sykes detona com a mesma Gibson há quase 40 anos e prova que guitarra tem sim valor sentimental e não é peça pra ficar cantando vantagem ou arrumando desculpa pra não tocar bem.
-Buckethead
Eis que chegamos ao final da lista, e por que não encerrar com aquele que em minha singela opinião é melhor guitarrista de todos os tempos (não confundir opinião com gosto, de fato o bucket boy nem no meu top5 preferidos tá, fazer o que...)
Técnica, velocidade, melodia, peso, feeling, estilo, PERSONALIDADE, só isso já deve incentivar os 2 leitores dessa merda a jogar o nome dele no Youtube, Né? Pois eu digo uma coisa que vai deixar o pelo do seu suvaco mais em pé que meu pau quando viu o primeiro pornô: em 20 anos de carreira, Buckethead já assinou mais de CINQUENTA FUCKING ALBUNS! Essa porra é um alien, não é possível! Musica eletrônica,thrash metal, orquestra, desgraçado faz de tudo e com bom gosto...até tocar no Guns N’ Roses ele já tocou (era aquele maluco com bale na cabeça que os fanboys não faziam idéia quem fosse e ainda falavam que o Slash era melhor... o sangue de Jesus tem poder...)
Enfim, Bucket é uma fucking fonte de idéias ilimitadas e é por isso que encerra como o melhor da Lista!
Gostou? Discorda? Acha que o poser do Avenged Sevenfoda-se é melhor? Deixe sua opinião e até a próxima!
yuri tu falou q ia ser a lista dos guitarrista pouco valorizado
ResponderExcluirtodo são muito conhecidos por alguem que se diga musico de verdade
mas o John Sykes é o unico q eu naun conhecia msmo
Pouco valorizado não é o mesmo que pouco conhecido fdp.
ResponderExcluirE não se preocupe, na lista dos piores guitarristas brasileiros, ce tá em sexto.
-T
uaehuaehaeuaheuaehuaehaeuea
ResponderExcluir